|    Canal de Denúncias

ASSÉDIO SEXUAL NO TRABALHO

Faça sua parte.
DENUNCIE

Segundo a Lei 10.224 de 15/05/2001, assédio sexual no trabalho é um crime definido como:

Constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função."
  • Qualquer conduta de natureza sexual não consentida, vivenciada no ambiente de trabalho, caracteriza-se como assédio sexual.
  • O assédio sexual no trabalho – e em qualquer outro lugar – tem caráter de violação. São avanços não requisitados, inconvenientes, geralmente praticados por quem está em cargo hierárquico superior à vítima.

As estatísticas nos mostram que, atualmente, quase 1 em cada 2 empresas apresentam ao menos 1 caso de assédio sexual por ano.

% de clientes Aliant que reportaram casos de assédio sexual.

As estatísticas nos mostram que, atualmente, <b>quase 1 em cada 2 empresas apresentam ao menos 1 caso de assédio sexual por ano.</b>

As maiores assediadas são as mulheres.

Gênero de quem denuncia (quando identificável)

As maiores assediadas são as mulheres.
  • Uma vítima de assédio sexual no trabalho tem sua vida seriamente afetada.

    Internalização da culpa e silêncio perante o assédio sofrido são frequentes. Produtividade, rotina, saúde física e psicológica são seriamente afetados.

    Há medo em denunciar e sofrer com impacto no emprego.

  • As organizações são responsáveis por zelar pelo bem-estar dos seus funcionários.

    E a sua empresa, tem estrutura segura, especializada, que informa e que oferece o suporte necessário para denunciar, apurar e tratar adequadamente casos internos de assédio sexual?

  • O trabalho das empresas precisa ser amplo e constante. As regras de conduta e os limites têm que ser explicitados.

    Não escolha fechar os olhos para o assédio sexual no trabalho, escolha agir.

    Seus colaboradores têm o direito de acolhimento e a sua empresa, o dever de acolher e de solucionar.

  • Seja via telefone, internet ou e-mail: a importância de as empresas disponibilizarem Canais de Denúncia seguros e efetivos anda de mãos dadas com os valores inerentes às organizações.

    Assédio sexual é caso sério, mas sua empresa não precisa enfrentar sozinha o compromisso de tratar e gerir denunciantes e denunciados.

é uma empresa da