ICTS Outsourcing

Plataforma integrada de serviços de gestão de riscos que protegem o seu negocio, aonde quer que ele esteja. Disponibilização de estrutura completa e diferenciada, dedicada à captação, monitoramento e análise de situações de riscos aos negócios.

Ouvidoria

Visão Geral
A estrutura de atendimento da ICTS é preparada para atuar com a função de ouvidoria, garantindo o tratamento independente e imparcial de reclamações, sugestões, críticas, elogios e consultas de públicos internos e externos.

Benefícios
• Atuação como último nível de atendimento a públicos externos e internos
• Classificação e priorização dos contatos (sensibilidade vs. impacto)
• Encaminhamento ou escalamento dos casos aos responsáveis pré-definidos pelo cliente, otimizando o fluxo de tratativa do contato
• Pronto escalamento de casos com maior impacto
• Visibilidade e gestão segura dos casos pelos responsáveis do cliente via portal Web
• Disponibilização mensal de relatórios gerenciais/ executivos sobre a operação

Canal de emergências

Visão Geral A ICTS possui equipe de profissionais especializados no atendimento de chamadas de emergência.Disponível 24h, o canal garante o pronto direcionamento de situações de risco, orientando o usuário e realizando o correto escalamento dentro da estrutura do cliente.

Atividades desenvolvidas
• Desenvolvimento em conjunto com o cliente de procedimentos para atendimento a emergências
• Análise dos riscos vinculados ao incidente antes do direcionamento ao cliente, garantindo o pronto envolvimento dos pontos focais mais qualificados para cada situação
• Consolidação das informações e um sistema de gestão para acompanhamento. Viés preventivo
• Operação em regime 24h
• Disponibilização mensal de relatórios gerenciais/ executivos sobre a operação

Monitoramento do ambiente de trabalho

Visão Geral
O monitoramento contínuo é uma abordagem pró-ativa de Gestão de Risco. Atua e auxilia na prevenção e/ou detecção e reação rápida sobre erros operacionais, fraudes, vazamento de informações, desvios de conduta e outros

Monitora comunicações corporativas (e-mails, mensagens instantâneas, etc) e comportamentos no ambiente de trabalho (acessos aos sistemas, rede, internet, gravação e impressão de arquivos, etc), de forma remota e ativa, com o objetivo de identificar vazamentos de informações confidenciais, fraudes e comportamentos antiéticos dentro da organização. A ICTS também realiza monitoramentos direcionados a profissionais suspeitos de fraude ou desvios de conduta.

Benefícios
• O foco na gestão de risco da ICTS garante diferencial competitivo às organizações para prevenção, detecção e interrupção de comportamentos e situações indesejadas no ambiente de trabalho, além da visão independente e isenta a conflitos de interesses. A ICTS atua de forma consultiva com recomendações pragmáticas e priorização de ações de acordo com a relevância dos incidentes.

Monitoramento de processos críticos e auditoria contínua

Visão Geral
Analisa de forma sistematizada e orientada a riscos as transações críticas da organização. A ICTS utiliza abordagens estatísticas e de construção de profiles de risco para detectar desvios no padrão esperado e sinalizar incidentes em processos de compras, financeiros, logísticos, entre outros.

A ICTS detém tecnologia de ponta para captação e processamento de dados, e uma equipe de profissionais qualificados para avaliar e classificar individualmente o grau de relevância dos incidentes de riscos. Após o filtro e análise detalhada são aportadas recomendações pragmáticas para o endereçamento dos riscos e aprimoramento contínuo dos processos e controles.

Benefícios
• A ICTS confere agilidade aos clientes na prevenção de fraudes e falhas operacionais ao sinalizar transações fora dos padrões esperados e, principalmente, ao identificar indivíduos e perfis de risco dentro da organização. A ICTS atua de forma consultiva ao oferecer pacote de recomendações pragmáticas, independente e isenta a conflitos de interesses.

Monitoramento de riscos na Web

Visão Geral
A Internet trouxe facilidade ao acesso a informações, em contrapartida, expôs as empresas à riscos de imagem, reputação e segurança de informação. Com metodologia adaptada a cada perfil de cliente e alta tecnologia, a ICTS monitora o conteúdo exposto na Internet por colaboradores, ex-funcionários, entre outras fontes de interesse.

A varredura realizada pela ICTS analisa comportamentos inadequados de colaboradores em redes sociais, divergentes da cultura da organização; publicação de informações internas ou confidenciais, seja a revelação de detalhes sobre um novo produto da companhia em conversas na rede ou uma foto registrada no ambiente da empresa. A ICTS realiza monitoramentos direcionados a profissionais suspeitos de fraude ou desvio de conduta.

Além da atuação sobre as redes sociais, são verificadas pela ICTS ocorrências de associação e/ou uso indevido do nome e marca dos clientes em websites, blogs e marketplaces, promovendo a proteção do branding das organizações.

A equipe ICTS avalia individualmente os incidentes de riscos, qualificando-os em grau de relevância e prioridade, e aportando recomendações para tratamento das situações identificadas.

Benefícios
• Garante acesso ágil a citações e associações indevidas de imagem da organização com a categorização do grau de risco da exposição. A ICTS conta com equipe de profissionais especializados e capazes de analisar os dados coletados e interpretá-los de forma adaptada ao cenário de cada empresa, com visão independente e isenta a conflitos de interessante. O dinamismo dos processos conduzidos pela ICTS e as recomendações pragmáticas contribuem para que as organizações atuem de forma preventiva e evitem incidentes de risco.

Apuração de casos

Visão geral
A ICTS oferece apuração de casos recebidos via Canal de Denúncias ou de outras origens. O processo de apuração é estruturado, consistente, conduzido de forma sigilosa e que resulte em ações de ruptura, corretivas e preventivas. É realizada análise técnica de conteúdo, categorização e priorização e delineamento das ações de apuração.

Benefícios
• A apuração de casos é desenvolvida por analistas e especialistas da ICTS com ampla experiência em averiguações de denúncias em diferentes contextos e segmentos.
• Com uma abordagem pragmática, os casos são analisados e o esforço de investigação é dimensionado deacordo com a criticidade e impacto do caso em questão, resultando em uma utilização eficaz de recursos e tempo dedicados.
• A ICTS aporta sua recomendação de ações de ruptura e prevenção sobre os casos averiguados, direcionando a melhoria contínua da gestão de riscos compliance da organização.

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Denúncias ICTS pode ajudar a proteger seu negócio

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